quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Susto

Além da partida da Bibisa Hermínia e do Biso Jayme tivemos mais um susto nesse dia...

No início da tarde, mamãe foi buscar Lipe para deixar na casa da Dinda Ká e notou que ele estava piscando o olho de uma forma estranha..um olho fechando normal e o outro não. Achou que ele estava brincando e pediu várias vezes para ele "piscar direito"...ele tentou..tentou...e nada! Começou a chorar dizendo que não estava brincando..
PRONTO! O botão de pânico foi acionado! 
Papai comentou q achou estranho ver ele cuspindo com a boquinha torta depois do almoço...pedimos para ele abrir a boca e ela estava tortinha para o lado.
Ao invés de irmos para a Dinda Ká, fomos para a emergência. No meio do caminho pedimos p ele tomar água e cuspir...novamente a dificuldade...

Lá chegando a pulserinha de cor amarela indicava que não era um caso tão normal assim...aguardamos a triagem e o enfermeiro logo informou que era uma Paralisia Facial. Que foi confirmada após a consulta com a Dra. Rosângela Miranda Antunes.

Qual foi a causa? Ainda não sabemos 100%. Mas tem possibilidade de ter sido decorrente de um choque térmico...Ele estava brincando na garagem sem camisa, suado e pegou uma corrente de vento e "ar de chuva". O que nos tranquilizou em partes (pq até agora ainda estamos assustados) foi que a PE disse q é comum, q o q os antigos diziam pode realmente acontecer..corpo quente em ambiente frio, pode SIM causar um choque térmico. 

Iniciamos o tratamento a base de corticóide em dose máxima que irá sendo reduzida no decorrer dos dias...colírio e pomada para lubrificar o olho esquerdo que não fecha totalmente, e exercícios faciais: encher balão, tomar bebida de canudinho, mímica facial, etc. 
Como foi feriadão, ainda não conseguimos consulta com Neuro e nem Fisio...

Em nossas vidas temos vários amigos e familiares que podemos chamar de ANJOS...que nos orientaram, tranquilizaram com palavras de apoio e carinho...passaram outras dicas do que poderia estar sendo feito além do q a PE do plantão passou...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário